Corrida comemora 101 anos do 62º BI e reúne 2 mil pessoas em Joinville

Prova foi realizada na manhã deste domingo (20) e passou pelas ruas centrais da cidade

Duas mil pessoas – entre corredores profissionais, amadores e militares – se reuniram na manhã deste domingo (20), para a Corrida 101 Anos 62º BI de Joinville. A prova, que teve largada às 7 horas, em frente ao “Nosso Batalhão”, passou pelas principais ruas da cidade e teve três percursos: 5k, 10k e caminhada (3k), além de corrida kids para os pequenos a partir de quatro anos. 

Os corredores começaram a chegar por volta das 6 horas. E pouco antes da largada já estavam alinhados no pórtico. Antes de o locutor Fabrício Vilela anunciar o início da prova, largaram dois pelotões de militares correndo em formação. Em seguida, os atletas do Pernas Solidárias, o projeto de inclusão social de cadeirantes. Pontualmente às 7 horas uma salva de tiros marcou a largada da Corrida dos 62ºBI ao som da banda do “Nosso Batalhão”.

Com pouco mais de 16 minutos de prova, o primeiro colocado dos 5k masculino cruzou a linha de chegada: era Ronei José Ferreira (00:16:20). Ele chegou com um segundo de diferença de Jardel dos Santos Corrêa, o segundo colocado (00:16:21). Completaram o pódio Joel Rodrigues (00:16:58), Vicente Santana Reis (00:17:06) e Sérgio Alves de Sousa (00:17:12).

No feminino 5k, o pódio geral ficou com as atletas Viviane Felippi Valcanaia (00:20:44), Taise Muraro (00:20:58), Michele Cristiane Pereira (00:21:25), Daniela Alves (00:22:00) e Jhenifer Diana Neves Gonçalves (00:22:15).

O pódio geral dos 10k masculino foi formado por Lucas Alves Andrade (00:32:28), Rodioma Cláudio (00:33:48), Ricardo Roos (00:35:41), Wesley Mateus Vojneik (00:35:55) e Cristiano José Alexandrina (00:36:41).

No feminino, os 10k geral ficaram com Clarice Kunhs (00:44:39), Rejane de Maria Marinho de Souza (00:45:02), Emanuelle Vidal Pereira (00:44:43), Anna Lucia Pastega (00:45:25) e Priscila Tavares (00:45:32). Os demais resultados podem ser conferidos em www.number.esp.br.

Evento proporcionou atividade para atletas iniciantes e experientes

Campeã geral dos 10k femininos, Clarice Kunhs comemorou na Corrida 101 Anos 62ºBI um recorde pessoal. “Pela primeira vez na vida fechei uma prova em 44 minutos. Minha previsão de término era de 46. Estou muito feliz. A prova é muito boa, o percurso é ótimo e o clima ajudou muito”, contou ela, que levou a família toda para participar do evento: o marido Luis, que fez 5k, e o filho Vinícius, que fez a prova kids. “Ele ama correr. É muito importante incentivar a prática do esporte e os cuidados com a saúde desde cedo”, ressalta.

Terceiro colocado na categoria na primeira edição da prova, Rodolfo Rios comemorava na hora da premiação da edição deste domingo (20): repetiu o feito e levou pra casa o troféu de terceiro lugar na categoria. “A prova é muito boa e muito bem organizada. Certamente no próximo ano estarei de volta.”

Mas ao mesmo tempo em que a prova reuniu centenas de atletas muito experientes, foi a opção de outras centenas de corredores iniciantes. No caso de Elly Steil, esta foi a segunda corrida da vida dela. “Gostei bastante. O evento é muito bem organizado e o percurso é ótimo. Os pelotões do Batalhão também encantaram o público. Estava tudo muito lindo. Espero poder participar novamente no ano que vem”, considera.  

Evento marca despedida do tenente-coronel Calderaro

A Corrida 101 Anos 62º BI marcou a despedida do tenente-coronel Reinaldo Sotão Calderaro, que em janeiro de 2020 se despede da cidade rumo a Brasília (DF). “No ano passado a prova foi muito boa e este ano repetiu o feito. O percurso é ótimo e o desafio é muito bom. Fico feliz e satisfeito por deixar para a cidade esta prova linda, que já se tornou tradicional, pois incentiva o desenvolvimento do esporte, o fortalecimento da instituição e a aproximação com a comunidade”, considera o tenente-coronel, que completa: “No próximo ano não estarei mais aqui, mas tenho certeza de que o evento continuará, porque já está consolidado. Afinal, são 101 anos de história e de credibilidade”. 

Antes de iniciar a premiação, Calderaro agradeceu a presença dos corredores e avisou que em 2020 teremos a terceira edição do evento, que vai comemorar os 102 Anos do 62º BI. 

Crescimento de 30% em relação à primeira prova

A Corrida 100 anos do 62º BI Joinville registrou mais de 1.600 inscritos – número 30% maior do que na edição de 2018, quando 1.300 atletas participaram da prova que comemorou o centenário do “Nosso Batalhão”. “Posso comemorar que este é um evento consolidado, que agradou em cheio o público. E ainda mais feliz porque o tenente-coronel já confirmou a terceira edição, em 2020. Então até o próximo ano”, avalia Luis Silva, sócio da Number Esportes, a empresa organizadora da prova.

O próximo evento da Number Esportes é a 1ª Corrida dos Bombeiros Voluntários de Joinville, no dia 17 de novembro. As inscrições estão abertas no www.number.esp.br.

A Corrida 100 anos do 62º BI Joinville foi uma apresentação da Whirlpool, multinacional que emprega quase 5 mil colaboradores na cidade, contribuindo para o desenvolvimento do polo industrial joinvilense ser referência no segmento de eletrodomésticos. “Apoiar essa iniciativa é uma forma de reconhecer e valorizar o sólido trabalho que o grupo do Batalhão realiza em Joinville, cidade onde a Whirlpool está inserida. É um orgulho contribuir para o fortalecimento desta trajetória de sucesso”, conta Helder Santos, diretor de Manufatura da Whirlpool – unidade Joinville.

A prova é uma realização do 62º BI de Joinville, com patrocínio master da Whirlpool, patrocínio da Drogaria Catarinense, do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) e Grupo Tigre. A organização é da Number Esportes.

Fotos

Fotos: Carlos Junior, Divulgação Number Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *